Atividades

Plano de trabalho do Biênio 2011-2012

I – dar andamento aos trabalhos em curso.

a) divulgar o “Sistema de Gestão da Ética na UFSC”, em conjunto com os demais setores;
b) aperfeiçoar o intercâmbio entre as várias comissões de ética;
c) realizar simpósios em gestão da ética, em estreita ligação com a Comissão de Ética e com representantes da Administração Pública Federal;
d) intensificar os trabalhos de comunicação social para a plena divulgação dos preceitos de gestão ética;
e) promover o debate constante com a comunidade universitária, em especial, com as Unidades de Ensino sobre o sentido da ética na UFSC.

II – planejar e coordenar a realização de eventos sobre Ética.

III – elaborar orientações de conduta ética destinadas aos diferentes setores.

IV – elaborar mecanismos de proteção para aqueles que denunciam transgressões às normas de conduta, como também para os denunciados e para os servidores ou empregados com responsabilidades pela apuração dos eventuais desvios de conduta.

V – elaborar mecanismos de monitoramento para a observância das normas de conduta, com a participação dos agentes públicos e setores envolvidos, proporcionando maior transparência e prevenindo a ocorrência de potenciais desvios de conduta.

VI – elaborar indicadores para aferir a observância das normas de conduta, com a participação dos agentes públicos e setores envolvidos, indicando as práticas que eventualmente precisem ser aperfeiçoadas.

VII – propor ao órgão competente da administração central a previsão de recursos orçamentários e financeiros para o cumprimento de suas atribuições e a designação de servidores para compor sua equipe de apoio.

O presente Plano de Trabalho poderá ser revisto a qualquer tempo, visando o seu aperfeiçoamento em face da legislação vigente ou a reformulação de suas ações, tendo em vista as metas traçadas.